Advo­ga­dos espe­cial­is­tas em Divór­cio e Sep­a­ração - Santo Amaro - São Paulo

 
Escritório Advocacia Santo Amaro
Nosso escritório tem como o foco o direito de família, através de praticas de mediação familiar para o acordo de vontade entre as partes.
Para melhor compreensão, entenda a diferença entre Divórcio e separação.
O sonho é de um final feliz, mas o conto de fadas acaba e ambos decidem trilhar novos horizontes.
 Divórcio
O divórcio é o rompimento definitivo da relação conjugal, podendo envolver questões como pensão de alimentos, guarda dos filhos, partilha de bens.
No divórcio, se as partes decidem reatar a relação como marido e mulher, deverão celebrar novo casamento.
 Separação
A separação não põe fim à relação conjugal apenas suspende os deveres do casamento. O Casal que está separado pode se reconciliar a qualquer momento, porque ainda existe o vinculo matrimonial, por isso pessoas separadas judicialmente não podiam casar com outras pessoas.
Hoje em dia a separação esta em desuso, Antes, era obrigatório que o casal estivesse separado judicialmente há um ano ou que comprovasse estar separado de verdade há dois anos para que a separação fosse convertida em divórcio,  mas desde a emenda Constitucional nº 28 de 2009, que esta lei caiu por terra, facilitando a vida daqueles que realmente querem se ver divorciados e complicando um pouco a vida dos que se encontram indecisos tomando muitas vezes atitudes impensadas.
No entanto, as pessoas anteriormente separadas de direito não se encontram automaticamente divorciadas, pois seu estado civil não se alterou pela mudança da Constituição Federal e deverão converter sua separação em divórcio.  Leia Mais...

 

Please publish modules in offcanvas position.